segunda-feira, outubro 19, 2020

Alasca tem alerta de tsunami após tremor de magnitude 7,5

Um terremoto de magnitude 7,5 colocou parte do estado americano do Alasca em alerta de tsunami nesta segunda-feira (19). A região afetada pelo aviso é muito pouco habitada, e não há registro de vítimas ou de danos.


O tremor, inicialmente estimado com magnitude 7,4, foi registrado a 91 km de Sand Point, nas Ilhas Aleutas, no mar de Bering, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). Ainda de acordo com o órgão oficial americano, o epicentro está a 40 km de profundidade.


A agência nacional de Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA) colocou em alerta de tsunami toda a costa sul do estado, assim como a península do Alasca. Por precaução, a polícia pediu que moradores da região de Homer — cidade na região afetada pelo alerta cujo total de habitantes não chega a 1 mil — procurassem áreas mais altas.


Anchorage, maior cidade do Alasca e localizada a quase 1 mil km do epicentro, não foi afetada pelo alerta, assim como outras cidades da Costa Oeste dos EUA e do Canadá como Vancouver e Seattle.


Terremoto atinge costa do Alasca - MAPA — Foto: G1 Mundo


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!