Páginas

segunda-feira, setembro 28, 2020

Itaú será o primeiro município do RN a realizar comício drive-in


Com a chegada do novo coronavírus o mundo está reinventando sua forma de viver um “novo normal”. A pandemia causada pela COVID-19 mudou até o jeito de fazer as campanhas eleitorais.

 

O Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) orienta como os partidos políticos e coligações devem realizar os eventos políticos.

 

O famoso abraço acompanhado do tradicional aperto de mão será um grande desafio nas eleições municipais de 2020; reuniões políticas nas casas, passeatas nos bairros terão de acontecer de maneira que não haja aglomerações e sem o contato físico para evitar o contágio da doença.

 

Pensando nisso, a “Coligação Vontade do Povo” (DEM e PT) formada por Zé Roberto e Zé Filho, realizam nesta terça-feira (29) o primeiro comício drive-in do Estado do Rio Grande do Norte, obedecendo as normas do comitê científico da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) publicado nesta segunda-feira (28) (veja aqui).


 

O comício drive-in, seguirá um rigoroso protocolo de segurança onde as pessoas de dentro dos carros, a substituir as palmas por buzinas, os eleitores poderão acompanhar as propostas dos candidatos.

 

De acordo com o que apurou o blog Cidade News Itaú com a coligação, um palco será montado na Rua Fausto Pinheiro e os eleitores irão participar do comício no conforto dos seus veículos. A equipe organizadora está responsável para que tudo ocorra dentro das normas municipais e estadual, seguindo todo protocolo de segurança, como: o uso de máscara, distanciamento social e o uso do álcool 70%.

 


O município de Itaú será o primeiro do Estado a experimentar a modalidade do evento, sugerido pela SESAP, orientando os candidatos sobre a maneira mais segura de executar a campanha eleitoral.

 




Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Um comentário:

  1. Acho difícil controlar o povo tomara q dê certo! Pq nossa cidade estava tão rigorosa a ponto de um lokdaw e agora relaxaram, mais o vírus a pandemia ainda está matando..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!