Esther Morales Ayma, irmã mais velha do ex-presidente boliviano Evo Morales, morreu no início deste domingo (16) aos 70 anos, noticiou o jornal 'El Deber'.
Esther Morales, irmã do presidente Evo Morales, dirige-se ao Congresso boliviano em La Paz para a cerimônia de posse de Evo Morales em em 22 de janeiro de 2006 — Foto: Jaime Razuri/AFP/Arquivo
Segundo a publicação, Esther Morales estava internada na UTI do hospital Oruro-Corea desde o último domingo (9) com diagnóstico de Covid-19. Dias antes, sua família procurou vaga em várias clínicas particulares, mas não obteve sucesso por falta de oxigênio medicinal em Oruro.
O ex-presidente Evo Morales lamentou a morte no twitter. "Por que tanto ódio, racismo e perseguição política que me impedem de ver minha única irmã pela última vez.", escreveu.
"Para mim, Esther foi minha mãe. A história julgará."
De acordo com a imprensa de Oruro, Esther será enterrada em Orinoca, sua cidade natal.
Esther Morales não chegou a entrar na política e apesar de seu desejo de tornar-se a primeira-dama, uma vez que Evo Morales não era casado, o ex-presidente não permitiu que assumisse a função, embora o acompanhasse com frequência em suas viagens oficiais.
Com uma população de 11 milhões de habitantes, a pandemia de Covid-19 na Bolívia já provocou 99.146 contágios e pouco mais de 4.000 mortos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!