A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta quinta-feira (13) que vai prorrogar a suspensão das aulas presenciais no estado por mais 30 dias. Em uma rede social, ela revelou que a decisão foi tomada "com base em parecer do comitê científico".
Governadora Fátima Bezerra anuncia prorrogação da suspensão das aulas presenciais no RN — Foto: Demis Roussos/Assecom Governo do RN
"Nossos especialistas apontaram que apesar da melhoria no quadro da pandemia no estado ainda não há, neste momento, condições sanitárias favoráveis para o retorno às aulas. Eles solicitaram mais um prazo para avaliação", disse a governadora.
Fátima Bezerra ainda frisou que "o diálogo continua em curso, através do Comitê de Educação, que é liderado pela Secretaria Estadual de Educação, e representantes das escolas públicas e privadas".
O último decreto do governo do estado tratava o dia 17 de agosto como possível data para o retorno das aulas presenciais nas escolas. No dia 29 de julho, a governadora já sinalizava para a prorrogação da suspensão das aulas no Rio Grande do Norte.
"Não estamos falando de um segmento qualquer, estamos falando de alunos, professores, familiares - de um segmento que representa 30% da população do Rio Grande do Norte. Daí o cuidado que sempre externamos. O retorno só poderá se dar num ambiente de muita segurança do ponto de vista sanitário", declarou a governadora à época.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!