O número de infecções por coronavírus na Índia ultrapassou a marca de 3 milhões, com 69.239 novos casos relatados neste domingo (23), em meio à abertura pelo país de vários setores após um bloqueio que paralisou negócios e prejudicou o crescimento econômico.
Profissionais de saúde fazem testes de Covid-19 em trabalhadores migrantes de Nova Delhi, na Índia — Foto: Manish Swarup/AP
Com o quinto dia consecutivo de mais de 60 mil novos casos, a contagem da Índia é de 3,04 milhões, mostraram dados do Ministério da Saúde, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil. As mortes na Índia por Covid-19 aumentaram em 912 para 56.706.
No domingo, a Índia emitiu diretrizes para abrir sua indústria de produção de mídia com normas para distanciamento social, gerenciamento de multidões e higienização.
Os principais produtores, distribuidores e atores de Bollywood, a indústria do cinema na capital financeira da Índia, Mumbai, disseram em maio que levariam pelo menos dois anos para se recuperarem financeiramente da pandemia, colocando em risco dezenas de milhares de empregos.
A produção de filmes e os cinemas foram fechados em todo o país depois que o primeiro-ministro Narendra Modi impôs um lockdown de mais de dois meses em março para conter a disseminação do vírus.
Embora a Índia esteja abrindo lentamente algumas indústrias com regulamentações específicas, as zonas de contenção --áreas identificadas como as mais afetadas pelo vírus-- ainda permanecem em lockdown.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!