Dois aviões de pequeno porte colidiram no ar no domingo (5), sobre um lago no estado norte-americano de Idaho. Ao menos oito pessoas morreram, admitiram autoridades locais nesta segunda-feira.
Embarcações de resgate no lago Coeur d'Alene, em Idaho (Estados Unidos), após colisão entre aviões no domingo (5) — Foto: Stephanie Hammett/The Spokesman-Review via AP
As aeronaves se chocaram enquanto sobrevoavam o lago Coeur d'Alene, destino turístico de veraneio no noroeste dos Estados Unidos a cerca de 600 km de Boise, capital de Idaho. Segundo um xerife local, os destroços foram encontrados a quase 40 metros de profundidade.
Uma das aeronaves era um hidroavião operado pela empresa Brooks Seaplanes, que opera voos turísticos na região do lago. Cinco pessoas, incluindo três crianças, estavam a bordo.
O outro avião era um Cessna 206, que levava ao menos duas pessoas — as autoridades não descarta que mais passageiros estivessem a bordo.
"Não acreditamos que haja sobreviventes. Acho que todos estão mortos", disse à Associated Press Ryan Higgins, representante do xerife local.
A agência federal de aviação abrirá uma investigação para determinar as causas do acidente.
"Este é o incidente mais trágico que já tivemos" na área, disse Higgins.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!