Após passar mais de dois meses fechado, desde que a Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, decretou estado de calamidade pública e paralisou as atividades econômicas devido à pandemia do novo coronavírus, o Brisamar Shopping reabriu na tarde desta segunda-feira (8) e reuniu centenas de pessoas aglomeradas na entrada do estabelecimento.
Multidão se reúne para reabertura do Brisamar Shopping em São Vicente — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Segundo a administração municipal, a reabertura do shopping está respaldada por lei municipal, aprovada na Câmara de São Vicente, e não conflita com o 'Plano São Paulo'. O Estado, porém, mantém a Baixada Santista na fase vermelha de 'alerta máximo' até, pelo menos, quarta-feira (10), quando haverá nova coletiva sobre a flexibilização dos comércios.
Funcionários medem a temperatura dos clientes antes de liberar a entrada — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
A reportagem foi até o local e verificou uma fila quilométrica no entorno do estabelecimento, aguardando a abertura dos portões. Na porta de entrada, funcionários verificam a temperatura de cada cliente para liberar ou não a passagem. Além disso, foi registrado o momento em que o ambiente é higienizado.
A administração do centro de compras de São Vicente realizou o planejamento de reabertura com algumas condições sanitárias e de segurança determinadas pela Prefeitura de São Vicente. Entre elas, está o horário de funcionamento reduzido das 12h às 18h, com entrada controlada pela rua Frei Gaspar e pelo estacionamento G5.
Também é realizada higienização no Brisamar Shopping em dia de reabertura — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Entre as condições acatadas, a entrada do público será liberada após passagem por uma cabine de descontaminação, aplicação de álcool em gel 70% e após haver aferição de temperatura corporal. A saída do público será controlada e acontecerá somente pelo estacionamento G5 e pela rua Jacob Emerick.
Na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura de São Vicente divulgou novo boletim sobre os casos de coronavírus no município. Já foram confirmados 1070 casos da doença, com 424 altas e 102 óbitos. Outras 465 pessoas continuam com suspeitas da doença.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!