segunda-feira, junho 22, 2020

Influencer de Goiás ironiza Covid-19 após ir a festa, perde contratos e se desculpa: 'Fui infeliz'

Moradora de Anápolis, a 55 km de Goiânia, a influenciadora digital Lisa Paulino viralizou nas redes sociais após fazer um comentário irônico sobre a quantidade de casos de Covid-19 no país. Questionada por uma seguidora sobre o fato de ir a uma festa quando o Brasil registra mais de 1 milhão de casos da doença, ela se justificou dizendo que "não conhecia ninguém" que fora infectado (veja o vídeo acima).

Após o episódio, Lisa recebeu inúmeras críticas e teve contratos cancelados por algumas empresas com as quais ela tinha parceria. O perfil dela no Instagram foi desativado. Ela, então, gravou um novo vídeo pedindo desculpas (veja acima).

Lisa tinha mais de 40 mil seguidores. Um deles enviou uma pergunta sobre a ida da influenciadora a uma festa: "E a quarentena, 1 milhão de contaminados e você indo para para festinha. Que vergonha". Ao responder ao questionamento, Lisa provocou a polêmica.

"Tá e desses um milhão, você conhece uma [pessoa]? Porque eu não conheço até hoje ninguém que tem Covid. É...".

Lisa Paulino fez comentário irônico sobre Covid-19 após ir à festa — Foto: Reprodução/Instagram
Lisa Paulino fez comentário irônico sobre Covid-19 após ir à festa — Foto: Reprodução/Instagram

Pelo perfil "Gossip do Dia", ela foi questionada se o depoimento não poderia ter um impacto negativo. Em um áudio divulgado pela página e creditado a ela, Lisa respondeu alimentando ainda mais a polêmica.

"Pode até ser negativo, mas depois isso vai passar, os seguidores vão ficar e minha fama, todo mundo, nacionalmente, está me conhecendo agora. Isso daí para mim, mudar a visão da galera, depois que a galera passar a seguir, conhecer meu dia a dia, vish (sic), vai ser fácil, fácil. E de quebra vou ganhar no mínimo 5 mil de seguidores", afirmou.

'Fui infeliz'
O G1 tenta contato com Lisa, por mensagem, desde as 11h30 desta segunda-feira (22), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Porém, após a repercussão do episódio, ela gravou um novo vídeo pedindo desculpas pelas declarações. Ela disse que não quis passar por uma pessoa antipática e pediu perdão para quem tenha se sentido "magoado".

"Eu passei por uma imagem distorcida sobre a real situação em que a gente está vivendo de pandemia. Graças a Deus eu não conheço pessoas e não tenho casos próximos a mim de pessoas que estão infectadas, mas de forma alguma eu quis passar por uma pessoa de falta de empatia, até porque essa não sou eu", afirmou.

"Acredito que existe sim a dor de cada um que passou por isso e ela é única e eu realmente não consigo compreender. Por isso, eu fui infeliz na publicação em que eu fiz. Gostaria de me redimir e pedir desculpa a todo mundo que se sentiu magoado pelo que eu falei", finalizou.

Influencer de Goiás ironiza Covid-19 e perde patrocínios — Foto: Reprodução/Instagram
Influencer de Goiás ironiza Covid-19 e perde patrocínios — Foto: Reprodução/Instagram
Perda de patrocínios
A opinião sobre a Covid-19 provoco o fim de, ao menos, duas parcerias de empresas com a influenciadora. Ambas publicaram notas de repúdio contra a opinião de Lisa.

Uma delas foi a Bio Instinto Cosméticos. No post, a empresa disse que suspendeu a parceria por "não compartilhar com os valores externados" pela influenciadora e que continua "apoiando sempre as medidas de combate ao coronavírus".

Já a Academia Fórmula Fit, até então também parceira de Lisa, seguiu o mesmo posicionamento, repudiando as declarações e salientando que "não concorda de forma alguma com o pensamento exposto". Destaca ainda que segue todos os protocolos de prevenção e tem "empatia e solidariedade com todas as vítimas e famílias" dos mortos pela Covid-19.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!