Uma festa clandestina com cerca de mil pessoas foi fechada por uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Sorocaba (SP) na madrugada desta quinta-feira (11) com cerca de mil pessoas. A operação teve o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
Segundo a PM, três pessoas foram detidas, duas por tráfico de drogas pela venda de lança-perfume e outra responsável pela organização da festa.
Festa com quase mil pessoas é fechada em Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM
No local foram apreendidos 44 garrafas de cerveja, 5 pacotes de cigarros contendo 20 carteiras cada, 50 garrafas de 1 litro de destilado, 24 garrafas pet de 2 litros de energético, 30 frascos de 500 ml de destilados e 100 latas de 350 ml de cerveja.
Um vídeo mostra pessoas, na maioria jovens e adolescentes, saindo do local com a chegada da polícia. Nas imagens, é possível ver que nenhum deles usa máscara de proteção.
De acordo com a fiscalização, o organizador da festa foi autuado por promover o evento durante uma pandemia.
O decreto do Plano São Paulo proíbe a realização de festas para evitar a aglomeração de pessoas. A região de Sorocaba está na fase laranja, que restringe o funcionamento de comércios e eventos não essenciais.
Sorocaba contabiliza, até a manhã desta quinta-feira (11), 1.498 casos confirmados de Covid-19, entre eles, 73 mortes. Confira os números do coronavírus na região.
Bebidas apreendidas em festa clandestina em Sorocaba (SP) — Foto: Divulgação/Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba
Bebidas alcoólicas foram apreendidas no local — Foto: Divulgação/Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba
Operação fecha festa clandestina em Sorocaba — Foto: Divulgação/Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba
Outras denúncias
A TV TEM recebeu denúncias e reclamações de outras festas clandestinas na cidade. Na zona norte, os moradores do bairro Habiteto flagraram uma festa no meio da rua, com som alto e que durou até as 7h.
Outra festa, na zona leste, incomodou pelo barulho. No bairro Barcelona, segundo os moradores, o som alto durou a noite toda. Denúncias parecidas também foram feitas por moradores do Centro, da Vila Helena, do Ipiranga e do Parque Esmeralda.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!