segunda-feira, junho 22, 2020

Dois homens são detidos em Natal suspeitos de aplicarem golpes usando nome de presidente do TCE-PB

Dois homens foram detidos em Natal no sábado (20) suspeitos de aplicarem golpes usando o nome do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Arnóbio Viana. Os suspeitos prestaram depoimentos e foram liberados em seguida. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Defraudações do Rio Grande do Norte.

Caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi

A prisão aconteceu no bairro das Rocas, na zona Leste da cidade. De acordo com a Polícia Civil do RN, os suspeitos fizeram um perfil falso do presidente do TCE em um aplicativo de mensagens e solicitavam uma transferência bancária para prefeitos de municípios paraibanos. O golpe era aplicado também através de ligações telefônicas. A conta para qual era realizada a transferência era de uma agência bancária em Natal.

Os suspeitos foram encontrados por um servidor TCE da Paraíba, com o auxílio de policiais militares do próprio estado. A PM agiu para fazer a condução dos suspeitos após um deles chegar à residência do outro, na manhã de sábado.

Os homens foram conduzidos para Delegacia de Plantão Zona Sul e tiveram apreendidos os celulares, além de um extrato bancário. O TCE relatou que os suspeitos, mesmo após alerta dos órgãos aos gestores, continuaram tentando aplicar os golpes.

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Defraudações do RN, mas segundo a Polícia Civil potiguar, haverá uma análise para saber se há a necessidade de transferência para uma delegacia paraibana.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!