O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte criou um canal online, o Fale Fácil, para que a população tire dúvidas sobre o auxílio emergencial. Além de esclarecer sobre o benefício, a iniciativa também dá informações sobre outros procedimentos financeiros durante a pandemia da Covid-19.
Conselho de Contabilidade do RN abre canal online para tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial — Foto: LUCAS TAVARES/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O auxílio emergencial é um benefício destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer ajuda financeira no período de enfrentamento à crise causada pelo novo coronavírus.
O serviço funciona da seguinte forma: as pessoas interessadas enviam e-mail para falefacil@crcrn.org.br com sua pergunta e uma equipe de profissionais que fazem parte do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) realiza uma triagem. Depois disso, são distribuídos os questionamentos aos voluntários, que respondem aos cidadãos.
"É um projeto móvel, porque atende às demandas do momento", explica a vice-presidente de Política Institucional do Conselho de Contabilidade, Sabrina Viana. "Hoje a temática que está em discussão é o auxílio emergencial, mas de acordo com os próximos cenários, poderemos mudar. Por isso contamos com a adesão de contadores que queiram ser voluntários", diz.
De acordo com Sabrina, as dúvidas mais recorrentes sobre o auxílio emergencial que chegam ao Canal Fale Fácil são sobre transações de depósito e transferência, o uso do aplicativo e principalmente a respeito da possível devolução dos valores em caso de restabelecimento financeiro em 2020.
Fonte: G1
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