A Câmara de Vereadores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi palco de um tumulto na tarde da última terça-feira (16). Um vídeo mostra o vereador Dinho da Farmácia e o presidente da Casa em exercício, Amilton Machado, o Miltinho, discutindo sobre o cancelamento de uma reunião virtual.
Por conta da pandemia da Covid-19, os vereadores decidiram realizar a sessão de terça-feira de forma remota, sem a presença obrigatória e através de um aplicativo de reuniões virtuais. Como alguns membros do colegiado estavam com dificuldades para acessar o programa, o encontro foi cancelado.
Revoltado com a situação, o vereador Dinho da Farmácia foi até a Câmara e, sem máscara de proteção, decidiu cobrar o presidente da Casa a realização da reunião marcada.
Acompanhando do vereador Dudu Soares, Dinho foi em direção de Miltinho e aos gritos exigia que a reunião fosse feita. Ele chegou a jogar parte do púlpito no chão.
O caso foi registrado na 64° DP, como dano ao patrimônio público.
O presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, Davi Perini, foi preso em uma operação contra fraudes na compra de respiradores.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!