O Instituto Metrópole Digital (IMD) e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), ambos da UFRN, firmaram parceria para iniciar teleatendimentos para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 no Rio Grande do Norte. A ideia é contar com profissionais da saúde voluntários para o serviço, que será gratuito.
Instituto Metrópole Digital (IMD) e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) firmaram parceria para iniciar serviço — Foto: José Júnior/IMD
A plataforma que será usada para os atendimentos é a do projeto Telessaúde, do Lais. O IMD, por sua vez, criou o suporte de cadastro para os voluntários, que está disponível online. Para participar, o profissional da área da saúde precisa se cadastrar no sistema, informando os horários disponíveis para teleatendimento.
Essa disponibilidade pode ser de, no mínimo, 1h em uma semana, não há necessidade de horários fixos e prolongados. "Acreditemos que vamos suprir a demanda do estado com a colaboração de inúmeros profissionais", afirmou a professora Anna Giselle Ribeiro, uma das idealizadoras do site de cadastro.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!