A Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte (SET-RN) suspendeu o atendimento presencial à população para evitar o possível contágio do novo coronavírus. De acordo com o comunicado divulgado nesta terça-feira (17), a pasta passa a atender ao público somente por meio eletrônico e virtual. A medida vale, inicialmente, por 30 dias.
Os canais disponíveis são o call center (84 3209-7880), e-mails e Unidade Virtual de Tributação (UVT). O órgão formou um comitê interno para tratar das principais ações para mitigar os efeitos e propagação do vírus. O grupo tem como estratégia nivelar as informações para adoção de medidas preventivas nos espaços de atendimento físico na capital e em seis cidades do interior, onde tem sede. A ideia é priorizar o relacionamento com o contribuinte à distância e rever o calendário de eventos presenciais e coletivos.
Segundo a SET, as fiscalizações não serão prejudicadas. Os auditores fiscais vão atuar para que não sejam geradas filas nas operações de trânsito e intensificar o trabalho de inspeção de cargas nos centros de distribuição e nos Correios, o que não requer contato com pessoas. As operações itinerantes, que são as visitas in loco às empresas, também não serão afetadas, ainda de acordo com a Secretaria.
Fonte: G1
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