O presidente do regime chavista, Nicolás Maduro, impôs nesta segunda-feira (16) quarentena para toda a Venezuela a partir de terça para combater a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, ele não detalhou como funcionará a medida.
Nicolás Maduro veste máscara durante discurso no Palácio de Miraflores, em Caracas (Venezuela), na terça-feira (13) — Foto: Miraflores Palace/Handout via Reuters
De acordo com o regime chavista, a Venezuela registrou 16 novos casos de Covid-19 somente no balanço mais recente. No total, o país tem 33 casos do coronavírus.
"Para cada caso conhecido, há 27 casos para se conhecer", disse Maduro.
Do outro lado da disputa pelo poder na Venezuela, o autoproclamado presidente interino Juan Guaidó anunciou uma série de medidas para combater a epidemia de novo coronavírus. Entre elas, estão a retomada da ajuda humanitária para a população, inclusive com pedidos para o envio de kits de higiene aos venezuelanos.
Governador do RR pede fronteira fechada
BR-174 fechada na entrada de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela — Foto: Jackson Félix/G1 RR
O governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), enviou nesta segunda-feira (16) ao governo federal um ofício pedindo o fechamento da fronteira do estado com a Guiana e a Venezuela em razão da pandemia de coronavírus.
O documento é endereçado ao ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) entregou o ofício no início desta tarde no Ministério da Defesa, onde autoridades discutem o tema.
Denarium disse haver um "risco efetivo" de circulação do vírus na fronteira, o que poderia agravar a crise na saúde pública estadual.
Na quarta-feira, Denarium se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para solicitar o fechamento da fronteira.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!