Itália registrou desde o início da pandemia de coronavírus mais de 100 mil casos confirmados de Covid-19, informaram nesta segunda-feira (30) as autoridades de saúde do país.
Pedestre com máscara na frente do Coliseo, em Roma, na Itália — Foto: Yara Nardi/Reuters
A Itália também registrou, até o momento, ao menos 11.591 mortes pela doença. Entre domingo e segunda foram 812 mortes.
Segundo país mais atingido no mundo pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, a Itália registrou uma queda no número de contágios nas últimas 24 horas: 4.050. A menor taxa desde o dia 17 de março. No total, são 101.739 infectados.
Na Espanha
Funcionários do cemitério El Salvador usam roupas de proteção em enterro de vítima do novo coronavírus na Espanha — Foto: Vincent West/Reuters
Segundo país na Europa com mais casos e mortes, a Espanha registrou 812 novas mortes por complicações provocada pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.
O balanço de mortes supera 7,3 mil no país, informou nesta o Ministério da Saúde local. O número de mortes entre domingo e segunda é inferior ao número recorde de 838 registrado no balanço anterior.
E o avanço da doença em território espanhol chegou às autoridades de saúde. São quase 12.300 profissionais da área infectados com o novo coronavírus, ao menos 14% do total de 85,1 mil pessoas contaminadas em todo o país.
Fernando Simón, chefe de emergência de saúde, foi diagnosticado com Covid-19 e precisará ficar em isolamento.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!