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quarta-feira, março 18, 2020

Caixa Econômica Federal controlará fluxo de clientes nas agências

O acesso de clientes às agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil será controlado. A medida, anunciada nesta quarta-feira, 18, é uma tentativa de prevenção ao coronavírus. Além do controle de entrada e saída da clientela, a Caixa autorizou a abertura antecipada de unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco. Haverá gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento.

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O acesso de clientes às agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil será controlado

 Caso seja necessário o fechamento de algumas unidades, a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar, ainda, um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.

Entrada e saída nas agências

O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Empregados do banco poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. Serão colocados na porta das agências cartazes com informações para orientar os clientes.

A instituição também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.

Ações internas

Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados, a partir desta quarta-feira, 18, para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.

As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.

A Caixa diz que adotou, no final de fevereiro, ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre a Covid-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema.

O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.

Fonte: Tribuna do Norte

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