O presidente Jair Bolsonaro reuniu ministros neste sábado (28), na residência oficial do Palácio da Alvorada, para discutir as ações do governo para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Nove ministros participaram da reunião. Além do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, compareceram Walter Braga Neto (Casa Civil), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Sérgio Moro (Justiça), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), André Luiz de Almeida (Advocacia-Geral da União) e também o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.
Segundo um participante da reunião, os ministros apresentaram informações para que o presidente tome decisões sobre novas medidas.
Antes do encontro com os ministros, Bolsonaro se reuniu com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, segundo informou a agenda oficial da Presidência.
Nesta sexta, o governo federal decidiu restringir por 30 dias a entrada de todos os estrangeiros no país por voos internacionais. A medida entra em vigor na segunda (30).
O governo também anunciou uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas pagarem salários por dois meses. A linha de crédito é voltada para empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!