sábado, fevereiro 08, 2020

Bloco de policiais mulheres faz prévia de carnaval em Natal para conscientizar sobre Lei de Importunação Sexual

Resultado de imagem para carnaval 2020O bloco “Folioneira” sai em Natal no domingo (9) para conscientizar a população sobre a Lei de Importunação Sexual. A troça carnavalesca é formada pelas policiais da primeira turma de mulheres da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que completam 30 anos desde ingresso na corporação em 2020.

O festejo vai acontecer a partir das 16h, no largo do Colégio Atheneu, em Petrópolis, na Zona Leste. A Lei 13.718/18 caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados ou beijos forçados, por exemplo. Essas atitudes são configuradas pela lei como crime, com pena prevista de um a cinco anos de prisão.

“A primeira turma de policiais femininas vai às ruas neste domingo para fazer uma abordagem diferente. Vamos dizer aos homens que a rua é pública, mas as mulheres não. E se insistir no abuso, podem ser enquadrados na Lei 13.718, pois a polícia está de olho”, afirma a subtenente Márcia Carvalho, integrante da turma e também vice-diretora da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares.

As Pioneiras Potiguares, como se intitulas as policiais da primeira turma, pretendem durante todo o ano promover ações sociais em comemoração aos 30 anos de ingresso na PM. A primeira atividade realizada foi uma caminhada na praia de Ponta Negra, na Zona Sul, com limpeza na orla, no dia 11 de janeiro deste ano.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!