A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em reunião extraordinária nesta segunda-feira (17), a convocação do secretário Lucas Tristão para explicar a suspeita de espionagem e de dossiê contra deputados.
Secretário Lucas Tristão é convocado pela Alerj para falar sobre suspeita de espionagem; não há data para a reunião — Foto: Divulgação
Ainda não há data para o encontro. Na semana passada, em outra comissão, os parlamentares decidiram enviar um pedido de investigação sobre o tema ao Ministério Público estadual.
A suspeita de espionagem foi tornada pública pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT), e é compartilhada por outros parlamentares.
O petista diz que soube da existência do suposto dossiê por Tristão, que nega.
"Ele falou, tenho testemunha, que tinha dossiê contra os 70 deputados. E vamos mandar remeter também pro Ministério Público", pediu Ceciliano na terça passada.
Tristão, por meio da assessoria de imprensa de Desenvolvimento Econômico, não comentou a suspeita mas confirmou presença na sessão.
"Em respeito ao princípio da convivência harmônica e independente entre os poderes, bem como ao seu dever legal, atenderá à convocação deferida nesta data pela comissão de segurança da ALERJ", diz a nota.
Líder do governo, Márcio Pacheco (PSC) diz que não há irregularidades.
"Não há nem do governador e nem de nenhum membro do Poder Executivo nenhuma ação de escuta a parlamentares ou qualquer ação que venha agir de modo a expor ou denegrir qualquer imagem deste Parlamento. A declaração é oficial em nome do governador".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!