A França confirmou dois casos de coronavírus – os primeiros da Europa – nesta sexta-feira (24), nas cidades de Paris e Bordeaux. O Nepal também registrou sua primeira infecção.
Imagem de pesquisa sobre o coronavírus — Foto: Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China
O paciente internado em Bordeaux tem 48 anos e passou por Wuhan. Ele apresentou sintomas aos médicos na quinta-feira (23) e, desde então, está internado em um quarto isolado em um hospital da cidade. Ele esteve em contato com cerca de 10 pessoas depois de sua chegada na França.
Ainda há poucas informações sobre o caso detectado em Paris.
Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1
A China é o país mais afetado, com 26 mortes contabilizadas. A agência estatal CGTN divulgou um balanço que eleva para 894 os casos confirmados da doença no país asiático. O governo chinês destacou que 35 pacientes diagnosticados com a infecção estão recuperados e receberam alta.
Os EUA também confirmaram o segundo caso na manhã desta sexta-feira, desta vez em Chicago.
Raio X do novo coronavírus — Foto: Amanda Paes e Cido Gonçalves/Arte G1
Novo hospital
Os chineses estão em uma corrida científica e estrutural para conter o avanço de novos casos. Há pesquisas sendo desenvolvidas para identificar detalhes da cepa do vírus, um hospital sendo construído para tratar exclusivamente dos infectados e restrições de circulação e fechamento de pontos turísticos.
Na região metropolitana de Wuhan, cidade epicentro da doença, as autoridades estão construindo um novo hospital que será dedicado ao tratamento do coronavírus, segundo o Xinhua News. O empreendimento segue o modelo de Pequim para tratamento de doenças respiratórias agudas, conhecidas como SARS. O hospital terá 1 mil leitos, uma área de 25 mil m² e deverá ser inaugurado em 3 de fevereiro.
Foto aérea mostra escavadeiras no canteiro de obras do novo hospital dedicado a pacientes do novo coronavírus em Wuhan. — Foto: STR/AFP
As autoridades esperam que o novo hospital dedicado somente a casos de pneumonia viral de origem desconhecida seja concluído em tempo recorde. Segundo a agência de notícias estatal, equipes de operários trabalham 24 horas por dia na obra. Em 2003, o hospital erguido em Pequim para os casos de SARS ficou pronto em apenas uma semana.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!