O ator Mark Ruffalo, famoso por interpretar Hulk na franquia de "Vingadores", saiu em defesa do colega Leonardo DiCaprio após acusação do presidente Jair Bolsonaro.
Mark Ruffalo disputa pela sua atuação na comédia 'Minhas mães e meu pai' — Foto: Reuters
"Bolsonaro e sua galera estão fazendo de bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais", disse Ruffalo em suas redes sociais.
Na sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro acusou Dicaprio de colaborar com queimadas criminosas na Amazônia por meio de doações à WWF, organização não governamental (ONG) que atua na área ambiental.
"Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia", disse na saída do Palácio da Alvorada.
Ruffalo de olho no Brasil
Não é a primeira vez que Mark Ruffalo se manifesta sobre a política brasileira. Durante a campanha presidencial de 2014, Ruffalo chegou a declarar apoio à candidatura de Marina Silva e a classificou como "uma das pessoas mais interessantes da política mundial".
Mas o ator voltou atrás após a candidata ter retirado do programa de governo o apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
"Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em questões como o casamento gay e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato esteja disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais”, publicou o ator em seu blog em setembro de 2014.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!