Páginas

quinta-feira, dezembro 19, 2019

Homem abre fogo em Moscou perto de sede do serviço de inteligência da Rússia

Uma pessoa não identificada abriu fogo em Moscou, perto da sede do serviço de inteligência da Rússia (FSB), nesta quinta-feira (19). O órgão de segurança russo confirmou a morte de um de seus funcionários e disse que o assassino foi "neutralizado" — termo geralmente usado por autoridades russas para dizer que o autor do crime morreu na ação.

Policiais vasculham região em Moscou, na Rússia, onde houve tiroteio nesta quinta-feira (19) — Foto: Shamil Zhumatov/Reuters
Policiais vasculham região em Moscou, na Rússia, onde houve tiroteio nesta quinta-feira (19) — Foto: Shamil Zhumatov/Reuters

De acordo com a agência russa Interfax, ao menos cinco pessoas ficaram feridas. O número total de vítimas, porém, permanece incerto: a agência Reuters, citando o jornal Izvestia, diz que três pessoas morreram. Nenhuma autoridade oficial, porém, confirmou a informação.

Ainda de acordo com a agência Reuters, diversos tiros foram ouvidos na região mesmo após a comunicação de que o criminoso foi neutralizado. A FSB, porém, negou que houvesse outros criminosos no local.

Ao menos cinco ambulâncias foram vistas saindo do local. Testemunhas disseram ouvir disparos, explosões e gritos durante a ação.

A FSB — considerada sucessora da KGB, o serviço secreto da União Soviética — informou que não daria mais detalhes sobre o crime. Não se sabe as motivações do crime, nem a autoria do assassino.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!