Um adolescente esfaqueou uma colega dentro de um colégio particular em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde desta quarta-feira (2). A Polícia Militar confirmou o caso e informou que a vitima, uma garota de 17 anos, foi atingida na região do pescoço. Ela foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital Assunção e passa bem.
Colégio Ábaco suspendeu as aulas depois do incidente — Foto: Reprodução/Google Street View
O Colégio Ábaco suspendeu as aulas da unidade João Firmino e dispensou todos os alunos das atividades do dia. O caso ainda está sendo investigado. A PM informou que o delegado já está no local e que a área foi isolada para perícia.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, a agressão aconteceu dentro de um banheiro da escola. Os alunos tiveram que ficar trancados nas salas de aula enquanto a polícia procurava pelo suspeito de ter efetuado a facada. O aluno suspeito foi identificado e levado ao 3º DP de São Bernardo, que é responsável pela investigação do caso.
Em nota, o colégio Ábaco disse que as devidas providências foram tomadas, que os fatos estão sendo apurados e que nenhum dos alunos corre risco. A colégio também afirmou por meio de uma rede social que "se trata de evento isolado, envolvendo dois alunos da instituição" e que a motivação da agressão será investigada pela polícia.
Colégio particular fica em São Bernardo do Campo — Foto: Editoria de Arte/G1
Outro caso
Um professor foi esfaqueado por um aluno dentro do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva na Zona Leste de São Paulo, no dia 19 de setembro.
O estudante, de 14 anos, estava em troca de aulas, e encontrou o professor de Geografia no corredor, depois o esfaqueou e voltou para a sala. Ao avisar os colegas sobre o que tinha feito, se feriu, mas foi contido por outro professor, este de história, que considera o garoto o melhor aluno da classe.
O jovem chegou a mandar uma mensagem de despedida para a mãe pelo celular quando já estava na escola municipal. A mãe do estudante disse que não consegue entender o que motivou o filho a atacar o professor e, depois, ter se esfaqueado.
CEU Aricanduva, na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!