sexta-feira, setembro 06, 2019

Natal ilumina monumentos de amarelo contra câncer infantojuvenil

Durante o mês de setembro, a Prefeitura do Natal irá colorir os monumentos da cidade. A iniciativa tem como objetivo despertar a sociedade sobre a importância do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil.

VIADUTO ESTAIADO DA PRUDENTE DE MORAIS É UM DOS MONUMENTOS QUE RECEBEM ILUMINAÇÃO AMARELA NESTE MÊS. FOTO: ARQUIVO/MARCO POLO

Através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o Palácio Felipe Camarão e o Viaduto Estaiado da Avenida Prudente de Morais serão iluminados com a cor amarela. Nesta sexta-feira (6), o prefeito Álvaro Dias lançará oficialmente a Campanha Setembro Dourado.

A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o câncer infantojuvenil represente de 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados.



A nova cor dos monumentos também faz referência ao Setembro Amarelo, iniciativa nacional voltada à prevenção ao suicídio. Criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), a campanha ocorre no mês setembro em associação ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro).

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!