O combate ao incêndio na Serra do Lima, em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, ainda é mantido pelo Corpo de Bombeiros. No fim da tarde desta quinta-feira (19), a corporação divulgou mais uma atualização sobre o trabalho no local.
FOTO: DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS RN
De acordo com a nota, grande parte do fogo foi controlado na manhã de hoje. No entanto, o Corpo de Bombeiros “segue monitorando e combatendo outros focos de incêndio”.
Segundo o Governo do RN, mais de 200 pessoas estão envolvidas na força-tarefa, entre bombeiros e voluntários. Nesta tarde, a governadora Fátima Bezerra “autorizou o incremento de mais diárias operacionais para garantir o reforço no local até o total controle do incêndio.”
“À noite, é natural que a população veja com mais facilidade os pequenos focos de incêndio, mas já os controlamos bastante, e sabemos que, além do nosso combate incessante, a temperatura cairá com a velocidade dos ventos, o que nos favorece. Não vamos parar o combate”, disse o comandante-geral do CBMRN, coronel Monteiro Junior.
Histórico
O combate ao fogo iniciou-se na Serra do Lima na última segunda-feira (16), por volta das 15h, com equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Pau dos Ferros e Caicó. Mais de 40 militares da capital e de Mossoró foram enviados para somar na força-tarefa junto aos voluntários.
Alerta de baixa umidade
Durante a tarde desta quinta-feira (19), assim como nos últimos dias, Patu foi incluído em uma lista de municípios em alerta de “perigo potencial” para a baixa umidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que divulgou o aviso, a umidade varia entre 30% e 20% na região. Além do Oeste Potiguar, a Central e o Agreste também foram incluídos.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!