Páginas

quinta-feira, agosto 22, 2019

Vítima entregou R$ 100 mil em joias para quadrilha que aplicava golpe do falso sequestro

Uma das vítimas da quadrilha do falso sequestro alvo de operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (23) deu R$ 100 mil em joias ao grupo. Um motoqueiro que foi até a casa da vítima para buscar o pacote de joias está sendo investigado.

De acordo com a polícia, os bandidos fizeram mais de 100 ligações de dentro da cadeia. "Tinha joias de infância, né, joias de uma vida inteira, né? Joias que meu avô me deu, meu marido, joias que eu comprei com meu trabalho, e isso foi tudo né", lamentou a vítima.

Em ligações interceptadas com autorização da justiça, Jean Luck Mendes dos Santos, líder da quadrilha, chega a ameaçar, por telefone, uma pessoa. "Se a senhora envolver alguém ou a polícia, a senhora vai passar o pior dia das mães da sua vida."

Nesta quinta, os policiais estiveram na casa de Jean, que cumpre pena de 69 anos por roubo e estupro e agora vai responder também pelo crime de extorsão.

A mulher dele, Vânia dos Santos, foi presa. Ela disse que não sabia de nada. Os policiais, no entanto, apreenderam anotações de contas bancárias usadas pelos bandidos pra receber o dinheiro das extorsões. O dinheiro era conseguido, segundo a Polícia Civil, com a venda dos itens conseguidos através da extorsão.

"Os presos realizavam essas extorsões telefônicas. Enquanto isso os comparsas de fora da cadeia iam até as vitimas arrecadar esses valores, jóias, enfim o produto da extorsão, e outra parte da quadrilha, familiares e pessoas proximas a eles, eram responsáveis de fazer esses depósitos desses valores esse dinheiro nos dias de visita dos presos", afirmou Gustavo Rodrigues, delegado adjunto da 32ª DP (Taquara).

Polícia cumpre mandado de busca na casa de Vania dos Santos, suspeita de aplicar o golpe do falso sequestro — Foto: Reprodução/TV Globo
Polícia cumpre mandado de busca na casa de Vania dos Santos, suspeita de aplicar o golpe do falso sequestro — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!