O deputado estadual Hermano Morais já pode deixar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido a que pertence há mais de 10 anos. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reconheceu e aprovou, nesta terça-feira (20) à unanimidade dos votos, a petição de desfiliação partidária solicitada por ele.
HERMANO MORAES. FOTO: ALRN
Agora, Hermano deve agilizar o diálogo com outras legendas para decidir em qual deve reingressar. Em entrevista a uma rádio de Natal nesta terça-feira, o deputado confirmou que há uma grande aproximação entre ele e o PDT, do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Ele disse ainda que sua saída do MDB está ligado à insatisfação pelos rumos tomados pelo partido que têm feito a legenda perder sua identidade. Contudo, segundo Hermano, há uma boa relação com a diretoria do MDB, atualmente sob o comando do ex-senador Garibaldi Alves e do deputado federal Walter Alves, sendo sua saída consensual.
O deputado, que foi reeleito no pleito de 2018, pelo MDB. O relator do processo que autoria a desfiliação foi o juiz José Dantas de Paiva, que reconheceu justa causa, em conformidade com a anuência do partido e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!