Páginas

quarta-feira, agosto 14, 2019

Polícia indicia filhos de Flordelis no caso da morte do pastor Anderson

Os filhos da pastora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ) Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas dos Santos de Souza foram indiciados pela morte do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, nesta quarta-feira (14). Ambos foram indiciados por crime de homicídio qualificado.

Flávio dos Santos chegando na Delegacia de Homicídios — Foto: Carlos Brito/ G1
Flávio dos Santos chegando na Delegacia de Homicídios — Foto: Carlos Brito/ G1

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) entregou nesta quarta o inquérito do caso ao Ministério Público Estadual.

De acordo com a delegada Bárbara Lomba, titular da especializada, o documento também pede a prisão preventiva dos filhos da parlamentar. Ainda segundo a delegada, o inquérito foi desmembrado, e agora será dado início à segunda fase da investigação para identificar a participação de possíveis coautores no crime.

Filho da deputada Flordelis, Lucas dos Santos de Souza — Foto: Patrícia Teixeira/G1
Filho da deputada Flordelis, Lucas dos Santos de Souza — Foto: Patrícia Teixeira/G1

Anderson do Carmo foi morto com vários tiros, na garagem da casa da família, em Pendotiba, em 16 de junho. Flávio e Lucas Cézar dos Santos de Souza estão presos, suspeitos de participar do crime. Flávio é filho biológico de Flordelis, enquanto Lucas foi adotado. A suspeita da Polícia Civil é que tenham cometido o crime para defender a mãe após uma traição.

A pistola utilizada no crime foi encontrada na casa da deputada. O celular de Anderson do Carmo ainda não apareceu. A mãe de Anderson afirmou, no mesmo mês, que não queria mais nenhum contato com a nora.

Nesta quarta, um celular foi encontrado na cela onde Flávio está preso sozinho. Seu advogado alega que o aparelho não é dele e estava no vaso sanitário, que estaria entupido desde que ele ocupou a cela.

Defesa diz que decisão "traz certo alívio"
A defesa de Flávio dos Santos informou nesta quarta-feira (14) que não recebeu com surpresa o indiciamento do filho de Flordelis. Os advogados questionaram “a forma como foram conduzidas as investigações”. Segundo eles, em alguns momentos foi cerceado o acesso dos advogados ao processo. A decisão, segundo a defesa, “traz certo alívio” ao saberem que o inquérito vai sair da delegacia e será encaminhado ao Judiciário.

Flordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo, morto na casa da família — Foto: Reprodução/ Facebook
Flordelis e o marido, o pastor Anderson Carmo, morto na casa da família — Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!