Uma Comissão Especial vai monitorar as operações da folha de pagamento dos servidores do Governo do Rio Grande do Norte. O grupo foi criado por meio de uma portaria publicada pela secretária de Administração, Virgínia Ferreira, no Diário Oficial do Estado.
O texto aponta que a Comissão deverá acompanhar todo o processo de implantações – sejam administrativas ou judiciais – na folha de pagamento do funcionalismo público, além de apontar possíveis falhas e soluções nas implantações, identificando as rubricas e os motivos das irregularidades, bem como apresentar um relatório mensal para a Secretaria da Administração sempre que detectar irregularidades.
Os membros da comissão, que foram nomeados na publicação oficial, deverão manter sigilo sobre as informações financeiras que receberem.
A Portaria 974/2019 da Sead ainda especifica que as atividades do grupo têm objetivo de auxiliar na diminuição de despesas e no equilíbrio das contas públicas. Outro ponto apresentado é que a criação da comissão não acarretará em custos adicionais ao Estado.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!