quinta-feira, agosto 15, 2019

Entidades do Comércio e do Turismo reforçam apoio à demolição das ruínas do Hotel Reis Magos


Entidades ligadas ao turismo e ao comércio do Rio Grande do Norte divulgaram nota nessa quarta-feira (14) reforçando o apoio à demolição das ruínas do Hotel Reis Magos, na orla da Praia do Meio, na zona Leste de Natal.

Na nota, as entidades reiteraram que as antigas estruturas hoje “só causam problemas de saúde e sociais a cidade de Natal. Sendo assim, esperamos que as instituições envolvidas conduzam esta questão com cautela e respeitando os critérios técnicos e objetivos.”

Veja a nota na íntegra:

As entidades aqui relacionadas, abaixo subscritas, reiteram o posicionamento favorável à demolição das antigas estruturas do Hotel Reis Magos, na orla urbana de Natal, e a consequente utilização do espaço para construção de um novo empreendimento, a critério de quem detém sua propriedade.

Num estado democrático de direito os atos e posicionamentos dos agentes públicos precisam estar sob constante escrutínio e avaliação da sociedade. Neste caso, prestamos apoio ao posicionamento externado pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio Júnior, que apenas constatou fatos públicos e notórios da atuação funcional de uma determinada procuradora estadual, que está sempre em desfavor do desenvolvimento econômico e sustentável do Estado, cuja crítica a sua atuação profissional não pode, nem deve se confundir com ataque pessoal.

Nutrimos profundo respeito aos procuradores e a Procuradoria Geral do Estado, bem como as demais instituições jurídicas e de controle, principalmente quando as decisões e opiniões estão baseadas na lei, nas decisões judiciais, e em análises técnicas, mas não nos parece razoável aceitar que tais posicionamentos sejam alicerçados na subjetividade, principalmente quando eles travam o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Precisamos criar um ambiente de negócio favorável e estável para atrair os investimentos de que tanto precisamos.

Por fim, reiteramos, com serenidade, apoio à demolição das antigas estruturas do Hotel Reis Magos, que hoje só causam problemas de saúde e sociais a cidade de Natal. Sendo assim, esperamos que as instituições envolvidas conduzam esta questão com cautela e respeitando os critérios técnicos e objetivos, e a decisão judicial do Tribunal Federal da 5ª Região, afastando subjetividades e vontades pessoais.

📌 ABAV RN – Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte
📌 Natal Convention Bureau
📌 ANCC – Associação Norte-Riograndense de Criadores de Camarão
📌 CDL Natal – Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal
📌 FCDL RN – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte
📌 ASTHEP – Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa
📌 SHRBS RN – Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do Rio Grande do Norte
📌 SINDETUR – Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!