O cantor Netinho teve alta nesta sexta-feira (9) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi internado para a implantação de um stent, após os médicos detectarem uma placa de gordura em uma artéria do coração. A informação da alta foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor.
Cantor Netinho em apresentação em Salvador — Foto: Júnior Improta/Ag Haack
Na manhã desta sexta, Netinho publicou um vídeo nas redes sociais no qual fala que já está indo para casa.
“Meu check-up acabou, estou indo para casa. Quero dizer para os jornalistas que escreveram ontem que eu estava mal de saúde, que fiz uma cirurgia de urgência, que foi a última vez que fizeram isso comigo. Da próxima vou meter processo em cima sem pena”, disse.
De acordo com a assessoria, ele volta para Salvador na tarde de sábado (10).
Internação em São Paulo
Em vídeo publicado na quinta-feira (8), o artista disse que estava na unidade de saúde desde domingo (4) e que foi até o hospital para fazer um check-up, quando acabou descobrindo o problema.
"Estou aqui em São Paulo, no Sírio-Libanês, desde domingo fazendo meu check-up de rotina, que eu faço desde 2015. Todo ano eu venho para cá e, no check-up, foi detectada placa de gordura pequena numa artéria do coração. então foi feito cateterismo e coloquei um stent"
Na quarta, em outro vídeo postado no Instagram, Netinho disse que é o quinto stent que tem colocado no corpo. "Coloquei dois em 2015, dois em 2016... Quase um Robocop", brincou.
O cantor garantiu que está tudo bem após a operação. "Já estou ótimo, não tenho nada. Estou só sob observação. Estou me preparando para voltar para salvador. Estou melhor do que eu cheguei. Tudo 100%, cada ano melhor. Obrigado, amigos, pela preocupação", disse.
Problemas de saúde
O cantor Netinho já chegou a ficar afastado dos palcos por cinco anos por causa de um grave problema de saúde. Após a pausa, ele voltou a subir em um trio elétrico em 2018, durante a Micareta de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.
Em 2013, Netinho foi internado pela primeira vez, quando iniciou uma sequência de idas e vindas aos hospitais. Ele perdeu mais de 30 kg, sofreu três AVCs, perdeu a voz e encarou uma depressão.
Na mesma época, o cantor assumiu os problemas causados pelo uso de anabolizantes, fez uma maratona de tratamentos e resistiu. Netinho passou um ano sem cantar, por causa dos problemas, e ainda é acompanhado por profissionais de saúde.
Netinho começou a carreira artística aos 16 anos, cantando em bares da capital baiana. Na época, ele abandonou a faculdade de Engenharia Civil para se dedicar à música. Em 1986, estreou no carnaval de Salvador como cantor da banda Beijo e ganhou notoriedade nacional no mesmo ano com a música 'Beijo na Boca'. Em 1993, ele decidiu seguir carreira solo e em 1996 emplacou o sucesso "Mila", um dos maiores hits do axé music.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!