segunda-feira, agosto 19, 2019

Atleta itauense foi selecionada para participar dos jogos universitários brasileiros em Fortaleza-CE


A atleta itauense Sthéphanie Martins, 18 anos, que está cursando o 4º período de Ciências e Tecnologia, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Campus Natal, foi selecionada para representar a instituição de ensino nos Jogos Universitários Brasileiros em Fortaleza-CE, no período de 12 a 15 de setembro, na modalidade 100m, salto em altura e salto em distância.

Sthéphane Martins, sendo premiada nos 100m nos Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (18/08/2019)

Para conseguir a vaga, Sthéphanie precisou atingir um índice, que é uma marca estipulada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).

De acordo com Sthéphanie Martins essas marcas eram muito difíceis de alcançar, pois se via inferior aos atletas, aos quais treinava todos os dias. “No ano passado eu considerava essas marcas muito difíceis de alcançar. Quando eu comecei a treinar, nem tinha esperança de fazer nenhum índice, até porque eu me via totalmente inferior aos atletas que treinavam comigo e tinham índice nas suas provas. Mas depois de um tempo, quando comecei a perceber que o atletismo e só questão de dedicação, vi que eu poderia superar todas as minhas expectativas. É tanto que eu nunca imaginava fazer um salto de 5m e agora a minha melhor marca é 5,02m”, contou.

A jovem universitária compartilhou um pouco de sua história no atletismo, descobrindo seu talento em um campeonato de São João em Itaú, aos 12 anos: “Eu conheci o atletismo em 2012, quando teve um pequeno campeonato de São João aí em Itaú".

Porém a falta de incentivo também atrasou um pouco o sonho da atleta, mas a força de vontade surgiu ao treinar com atletas de destaque na capital potiguar: “Competi uma vez aqui em Natal nos Jogos Escolares, mas depois disso, por não ter incentivo e nem local para treinar, parei. Só ano passado (2018), quando entrei para universidade, que voltei a ter experiências com o atletismo. Aqui eu tive a oportunidade de treinar com atletas destaques do Brasil, como Magnólia Figueiredo (recordista brasileira dos 400m), Diego Cavalcanti e vários atletas jovens que se destacaram em vários campeonatos internacionais”, conclui Sthéphanie.

Aqui deixamos os nossos votos e sucesso e boa sorte a jovem itauense Sthéphanie Martins nos Jogos Universitários Brasileiros e competições do futuro.

Sthéphanie ao lado de Magnólia Figueiredo, recordista brasileira dos 400m

Sthéphanie Martins ao lado de Diego Cavalcanti ex-atleta da Seleção Brasileira


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!