Presidiários da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), em Caicó, receberam ontem (10), pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Senador Guerra, os certificados e as medalhas da 1ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
INTERNOS DO PEREIRÃO RECEBEM MEDALHAS E CERTIFICADOS POR APROVAÇÃO NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA. DIVULGAÇÃO
Ao todo, seis internos da unidade prisional foram finalistas na olimpíada. Os medalhistas internos da penitenciária são matriculados nos 6° e 7° ano do Ensino Fundamental.
Os internos aprovados são: Jeferson Enéas de Azevedo, que teve a colocação em 1° lugar na prova, em 5° lugar ficou, Elden Azevedo do Nascimento, em 9° lugar, Breno Ramon da Silva, o interno Ayllan Victor Jardel da Silva, ficou em 10° lugar, com a 11° colocação está Hebert Augusto Alves Mendes e em 12° lugar na olimpíada de matemática ficou Thiago Dheidid Alves de Araújo.
A prova foi aplicada no dia 21 de maio, deste ano, o qual 25 apenados foram inscritos na turma de ensino fundamental e 21 no ensino médio. No total 46 internos da unidade realizaram a competição. A inciativa faz parte de medidas de ressocialização de condenados da unidade prisional. A OBMEP revela jovens talentos para a matemática e estimula o estudo da disciplina para a resolução de problemas, despertando interesse e curiosidade em alunos e professores e promovendo a inclusão social por meio da difusão e do conhecimento.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!