terça-feira, junho 04, 2019

MC Japão é investigado por injúria, ameaça e lesão corporal após denúncia feita por ex-namorada

O cantor Thiago Victor de Melo Santos, conhecido como MC Japão, é alvo de investigação por injúria, ameaça e lesão corporal. As denúncias foram feitas pela ex-namorada dele, a dançarina Vitoria Kelly Albuquerque Rodrigues. De acordo com a Polícia Civil, nesta terça-feira (4), ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, no Recife.

Durante o depoimento, MC Japão informou que já tinha sido notificado sobre a expedição de uma medida judicial de proteção solicitada por Vitória. Com a determinação, ele não pode chegar a uma distância mínima de 200 metros da ex-namorada nem fazer contato.

Os crimes atribuídos ao MC Japão teriam sido praticados no dia 16 de maio. A medida protetiva foi pedida no dia 23 do mesmo mês, dia em que a dançarina prestou queixa à polícia, de acordo com a delegada da Mulher Tereza Nogueira, que investiga o caso. Vitória anexou mensagens de WhatsApp para comprovar que vinha sendo ameaçada.

"Temos vários 'prints' de MC Japão dizendo que vai acabar com a vida dela e que a situação 'não vai ficar assim'", relata a delegada.
A dançarina acusou o cantor de difamação por causa de um clipe em que usa a imagem dela e palavras de baixo calão. “Vitória diz que, no dia 16 de maio, após a gravação do clipe com [o MC] Dadá Boladão, ela foi perseguida por MC Japão e o carro em que ela estava foi trancado por ele. Depois daquele vídeo, que circulou na internet e todo mundo viu, o cantor teria jogado os óculos contra a perna dela. Essa seria a lesão corporal”, explica a policial.


No depoimento desta terça, segundo a Tereza Nogueira, o cantor assumiu as ameaças, que tinham sido documentadas pela ex-namorada. "Ele diz que estava de cabeça quente quando escreveu as mensagens, mas que não faria nada contra a vida dela. Conta que ficou muito ofendido com a suposta traição e, por isso, quis ofendê-la", diz.

MC Japãoé alvo de investigação por injúria, ameaça e lesão corporal — Foto: Divulgação
MC Japãoé alvo de investigação por injúria, ameaça e lesão corporal — Foto: Divulgação

Nova denúncia
A delegada explica que Vitória Kelly esteve novamente na delegacia na segunda-feira (3), registrando um novo boletim de ocorrência. Segundo o depoimento de Vitória, o ex-namorado teria descumprido a medida protetiva ao cantar em um show, realizado no domingo (2), a música que se refere ao vídeo, que ganhou as redes sociais, e deprecia a imagem dela.

O empresário de Vitoria Kelly, Sandro Andrade, confirmou que a dançarina fez uma nova denúncia contra o MC Japão, mas adiantou que a bailarina só vai se manifestar após o encerramento das investigações.

Por telefone, o assessor do cantor Victor Ronan disse ao G1 que se reuniu com o MC Japão, na segunda-feira (3), e que ficou decidido que eles não vão falar sobre o caso, por enquanto.

MC Japão é conhecido na cena de brega do Recife e, no Instagram, tem mais de 500 mil seguidores. Uma das músicas mais conhecidas dele é “Desculpa”. A letra diz: “Não é minha culpa, coração que apanhou demais e agora só machuca. Desculpa”. Dançarina de MC Troinha, Vitória Kelly tem mais de 1,1 milhão de seguidores na mesma rede social.


Repercussão
O vídeo que mostraria a suposta traição ganhou as redes sociais e foi até mesmo remixado. Para a delegada, o caso teve tanta repercussão por se tratar de uma mulher, que teria traído o namorado, mas não teria o mesmo fôlego caso fosse o contrário.

"Eu não posso deixar de expressar a indignação que todas as mulheres sentem diante desse caso. Ficou muito claro que existe uma conotação machista nesse crime. Existe uma clara desigualdade entre os gêneros. A gente tem o objetivo de combater isso aqui na Delegacia da Mulher. Certamente, quem viu o vídeo, pensou o que pensei: 'Se fosse ele traindo, se é que foi traído, não teriam dado a mesma repercussão'", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!