domingo, maio 12, 2019

Corpos de ocupantes de helicóptero desaparecido no AM são encontrados, diz FAB

Resultado de imagem para Corpos de ocupantes de helicóptero desaparecido no AM são encontrados, diz FAB

O helicóptero que desapareceu com quatro pessoas a bordo no município de Novo Aripuanã, no Sul do Amazonas, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (10). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), os destroços da aeronave e corpos de dois tripulantes foram encontrados.

A equipe de buscas da FAB identificou os destroços da aeronave PT-YTJ às margens do rio Aripuanã, localizado a cerca de 120 km do município de Manicoré - de onde a equipe saiu no início do dia.

A aeronave desapareceu na última segunda-feira (06), após decolar do aeródromo em Novo Aripuanã. O município fica a cerca de 320 km ao sul da capital amazonense.

Dois dos quatro ocupantes da aeronave foram encontrados sem vida. A FAB informou que parte do helicóptero encontra-se submersa - dificultando a remoção.

A operação é coordenada pelo Salvaero Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar buscas aéreas na região Norte.

O acidente
Estavam na aeronave Esquilo AS350 B2, de prefixo PT-YTJ, o piloto e três passageiros. Familiares não souberam informar o horário aproximado do momento em que o helicóptero desapareceu e detalhes sobre o motivo da viagem também não ainda foram divulgados.

O tenente-coronel Helliton Silva, do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), explicou que a maior dificuldade nas buscas foi a falta de informações da última localização da aeronave.

"Não houve uma comunicação bilateral entre o piloto da aeronave e os órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro. Isso não significa dizer que o piloto não tentou contato, porque pode ter acontecido. Mas essa é uma dificuldade de comunicação que certamente está resultando na dificuldade da definição exata do local aonde essa aeronave ou pousou - ou veio a fazer um pouso de emergência", disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!