Uma colisão no ar entre dois hidroaviões perto de Ketchikan, no sul do Alasca, matou ao menos cinco pessoas e feriu outras 10 nesta segunda-feira (13). Há, ainda, um passageiro desaparecido.
Socorrista resgata passageiro ferido em acidente com hidroaviões no Alasca, nesta segunda-feira (12) — Foto: Dustin Safranek/Ketchikan Daily News via AP
A autoridades de aviação dos Estados Unidos ainda não sabem o que causou a batida entre as duas aeronaves.
De acordo com o jornal "Anchorage Daily News", do Alasca, os hidroaviões partiram de um navio que fazia um cruzeiro pelos fiordes da região. Uma das aeronaves levava 10 turistas e a outra, quatro, além dos pilotos.
Todos os mortos estavam no avião de uma companhia ainda não identificada. A outra aeronave pertencia à companhia Taquan Air, que suspendeu todos os voos após o acidente. Em comunicado, a empresa disse se comprometer a cooperar com as investigações.
"Nós estamos devastados com o incidente de hoje, e nossos corações estão com os passageiros e suas famílias", afirmou a Taquan Air, em nota.
Até as 21h, não estava claro se houve uma colisão ou se as duas aeronaves caíram em acidentes distintos. Mais tarde, a Autarquia Federal de Aviação norte-americana (FAA, na sigla em inglês) confirmou o choque no ar, sem entrar em detalhes.
A agência Associated Press diz que os 10 feridos não correm risco de morrer. No entanto, uma porta-voz do hospital para onde as vítimas foram levadas afirmou ao "Anchorage" que uma pessoa está em estado considerado "crítico".
Segundo a imprensa local, o estado norte-americano recebe maior fluxo de hidroaviões nesta época entre a primavera e o verão no hemisfério norte.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!