Páginas

quarta-feira, abril 17, 2019

Prefeito de Itaú propõe parceria com a UERN para combate às drogas no município


O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta terça-feira (16) o prefeito do município de Itaú, Ciro Bezerra.

Na reunião, o prefeito entregou ofício ao reitor solicitando um Termo de Cooperação entre a UERN e o município com o objetivo de elaborar uma proposta de trabalho de cunho social e educativo, que envolva crianças e adolescentes de Itaú, como forma de combate às drogas.

“Vemos adolescentes e até mesmo crianças ingressarem no mundo das drogas cada vez mais cedo. Essa situação exige medidas socioeducativas urgentes, que aliadas às demais políticas públicas já desenvolvidas no município podem mudar essa realidade. Precisamos fortalecer o combate a essas mazelas sociais em crescimento no nosso município. Para isso se faz necessário a parceria entre as instituições que comungam do mesmo espírito, a fim de atacar e superar essa realidade, e a UERN é uma dessas instituições”, argumentou o prefeito, que é egresso do curso de Ciências Contábeis da UERN.

O reitor Pedro Fernandes apresentou algumas diretrizes dentro das possibilidades a serem oferecidas pela Universidade, como o incentivo à formação de uma cultura de empreendedorismo no município. “Hoje as cidades contam com uma população jovem muito grande e não têm como absorver essa demanda. Precisamos de políticas e ações que possam instigar esse jovem a criar e a produzir. Uma boa alternativa é o empreendedorismo, através do qual o jovem pode ter uma nova perspectiva de futuro”, afirmou o reitor.

Uma reunião será agendada entre a equipe de gestão da Prefeitura de Itaú e pró-reitorias, diretorias e setores da Universidade ligados à saúde, assistência social, inclusão, entre outros, com o objetivo de traçar um plano de trabalho para ser viabilizado através desta parceria.

Cicilia Maia, Zezineto Mendes, Pedro Fernandes, Ciro Bezerra e Fátima Raquel

Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!