O traficante Roni Peixoto, apontado como braço direito de Fernandinho Beira-Mar, foi solto nesta quarta-feira (3), após conseguir progressão da pena. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), ele vai responder pelos crimes em prisão domiciliar.
Um dos maiores traficantes de Minas, Roni Peixoto passa para o regime semiaberto — Foto: Reprodução/TV Globo
Roni Peixoto estava na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o traficante já cumpriu mais de 24 anos de regime fechado, de uma pena total de 35 anos e, por isso, teve direito à progressão, garantida pela lei de execução penal.
A Justiça ainda informou que ele passou do regime semiaberto para o aberto, com prisão domiciliar, porque na cidade não há casa de albergado.
O traficante
Peixoto, de 48 anos, atuava em toda a Região Metropolitana da capital mineira, mas principalmente na favela Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste da cidade. Ele já foi preso por homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e tráfico de drogas e era tido como um dos líderes do Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro, em Minas Gerais.
Ele estava preso desde 2012 na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e no dia 24 de março de 2018 passou para o regime semiaberto e foi transferido.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!