Depois de 17 horas, o homem que mantinha o filho de 3 anos em cárcere privado na casa da família no bairro Santa Cândida, em Curitiba, se entregou à polícia e libertou a criança. As negociações terminaram por volta das 4h deste domingo (28), quando o homem saiu da casa com o menino no colo. A criança não se feriu.
Segundo a polícia, o cárcere começou depois de uma briga de casal, por volta das 11h, de sábado (27). Quando parentes foram buscar a criança, o homem se exaltou e se trancou com a criança na casa. A mulher, um primo dela, o sogro e outra filha do casal, de 7 anos, conseguiram sair.
A negociação foi realizada por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Pai se entregou com o filho no colo após 17 horas de negociações em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC
O tenente Daniel Silva conta que, em determinados momentos, as negociações ficaram tensas.
"Inicialmente, nós tivemos momentos que ele pegou o menino e apontou uma faca no pescoço e nas costas da criança. Em outro momento, ele apresentou um galão com líquido combustível e informou que despejaria sobre o corpo dele e da criança. Depois disse que tinha jogado", contou o tenente.
Após se entregar à polícia, o homem foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e a criança entregue a familiares.
O homem deve responder pelo crime de cárcere privado qualificado e ameaça, com a pena podendo chegar a 5 anos e seis meses, ainda segundo a polícia. Ele ficou em silêncio na delegacia.
A mulher dele, segundo a polícia, contou que ele chegou em casa "meio estranho e agressivo" e que ela estava arrumando pertences dela e das crianças para sair de casa e se separar.
A polícia também informou que não foi arbitrada fiança.
Pai manteve o filho em cárcere privado por 17 horas — Foto: Tony Matoso/RPC
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!