Desde terça-feira da semana passada, dia 19, o prédio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado, o Procon-RN, no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal, está interditado por causa de problemas estruturais. O encerramento das atividades do órgão no imóvel pode durar para sempre, já que a locação e até a construção de outro edifício já é analisada.
FOTO: GUILHERME ARNAUD/PORTAL NO AR
De acordo com o coordenador do órgão, Thiago Silva, a decisão de fechamento se deu ainda em fevereiro, quando ele assumiu o cargo. “Percebemos a situação e, em uma reunião, ficou decidido o encerramento das atividades no local”, explicou.
Uma comissão vai avaliar qual será a providência: reformar o prédio, alugar outro edifício ou até mesmo construir um novo. O Vice-Governador do RN, Antenor Roberto (PCdoB), é uma das pessoas à frente das resoluções sobre o problema no edifício.
De acordo com Thiago, apesar dos estudos para uma nova sede, “a intenção é ficar por lá [no prédio] até mesmo pelo valor cultural do imóvel”. Ele relatou que a interdição segue uma recomendação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Estado, que constatou “problemas na estrutura elétrica e infiltrações, além de outros agravantes”, revelou.
O Portal No Ar foi até o local para conferir a situação do prédio. Trancado com cadeados, o prédio está com a parte externa visivelmente degradada. Além disso, é possível ver que há uma grande infiltração em uma parede logo no saguão de entrada.
Por conta do fechamento do imóvel, os servidores do órgão foram remanejados para outras unidades do órgão. Os serviços estão sendo realizados nos shoppings Via Direta e Estação. Já a parte administrativa está funcionando no prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), que coordena o Procon/RN.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!