Páginas

domingo, março 17, 2019

Nova Zelândia começa a liberar corpos de vítimas do massacre para as famílias

As autoridades da Nova Zelândia começam neste domingo (17) a liberar para as famílias os corpos das 50 vítimas do atentado em Christchurch, anunciou a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern. O número de vítimas subiu de 49 para 50 no sábado (16).

Pessoas se abraçam perto de mesquita na Nova Zelândia neste domingo (17) — Foto: Jorge Silva/Reuters
Pessoas se abraçam perto de mesquita na Nova Zelândia neste domingo (17) — Foto: Jorge Silva/Reuters

Familiares e representantes da comunidade muçulmana pedem que se acelere esta entrega para poder realizar os ritos funerários conforme sua religião, que estabelece um prazo de 24 horas para enterrar os mortos.

"Os corpos vão começar a ser devolvidos ao final da tarde. Será um pequeno número. Esperamos que todos tenham sido devolvidos até quarta-feira", declarou Ardern à imprensa em Wellington, depois de se reunir com a comunidade muçulmana da capital.

Tanto o governo como a polícia neozelandesa expressaram sua compreensão e interesse em satisfazer a reivindicação, mas pediram paciência para que o legista conclua a identificação dos corpos.

Entre as vítimas estão homens, mulheres e crianças. Os nomes ainda não foram divulgados oficialmente por autoridades neozelandesas, mas famílias confirmam alguns deles à imprensa desde a sexta. Veja quem são algumas das vítimas do atirador.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!