Os servidores públicos saíram insatisfeitos do encontro com representantes do Governo do Estado nesta terça-feira, 12. A expectativa de que fosse apresentado um calendário para o pagamento das folhas salarias deixadas pela gestão anterior não se cumpriu.
“O QUE FOI APRESENTADO FOI UM CRONOGRAMA COM O PROCESSO PARA ANTECIPAÇÃO DOS ROYALTIES” (CEDIDA)
“O que foi apresentado foi um cronograma com o processo para antecipação dos royalties”, diz Elineudo Melo, do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SINTAUERN). De acordo com ele, na mensagem enviada à classe trabalhista, o que foi apresentado hoje foi o mesmo “que aconteceu na última reunião”. Ou seja, nenhuma novidade.
A antecipação dos royalties de petróleo e gás é a principal esperança do Governo do Estado para quitar dívidas com trabalhadores – por lei, aposentados e pensionistas. “A previsão dele (Aldemir Freire, secretário de Planejamento) é que o pregão de licitação dos royalties seja fechado ainda nesse mês. Com a possibilidade da assinatura do contrato, o dinheiro entraria no dia 5”, disse Melo.
De acordo com o sindicalista, o que se viu foi “só mesmo muitas promessas”. “Eu saio triste porque pensei de trazer um calendário para o pagamento do ano passado que melhoraria a vida de muitos colegas. A cada dia vai ficando mais difícil a situação do servidor público”, lamentou.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!