segunda-feira, março 11, 2019

Agendamento online para emissão de RGs no RN passa a ser diário e atendimento tem horários ampliados

O agendamento eletrônico do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para a emissão de carteiras de identidade passa a ser diário a partir desta segunda-feira (11). A marcação virtual, que até então era oferecida somente às quintas-feiras, poderá a partir de agora ser agendada em qualquer dia da semana e com novas opções de horários.

Agendamento online para emissão de RGs no RN passa a ser diário e atendimento tem horários ampliados — Foto: Divulgação
Agendamento online para emissão de RGs no RN passa a ser diário e atendimento tem horários ampliados — Foto: Divulgação

Segundo o Itep, mais de 20 mil RGs são emitidos por mês no estado potiguar. “É mais uma forma de ampliarmos os serviços à população e assim atender a essa demanda que é crescente pela emissão do documento em todo o estado. Estamos também ampliando os horários de atendimento nos postos do ITEP nas Centrais do Cidadão para que o serviço seja oferecido de forma ainda mais ágil evitando filas”, destacou o diretor-geral do Instituto, Marcos Brandão.

Em Natal, que concentra a maior demanda do Rio Grande do Norte, os serviços tiveram horário ampliado, de acordo com o próprio Instituto Técnico. Na Central do Cidadão do Alecrim, Zona Leste, o horário passa a ser de 7h10 às 17h; no Shopping Via Direta, na Zona Sul, das 9h às 19h20; na Zona Norte das 9h às 18h20.

Para realizar o agendamento, é necessário acessar o site do Itep, clicar na aba “Serviços” e, em seguida, em “Emissão de identidades”. Depois disso é preciso clicar na opção “RG” e escolher se a missão será de 1ª, 2ª ou 3ª via.

É necessário também fazer um cadastro com dados pessoais e escolher o dia, horário e a Central do Cidadão em que deseja ser atendido. Será gerado um extrato com a marcação de data e hora. Esse documento deve ser impresso e levado no dia agendado.

No dia do atendimento, precisa levar a seguinte documentação: certidão de nascimento ou casamento, foto 3x4 e comprovante de residência, além do CPF. Para emissão da 1ª via não há cobrança. No entanto, para quem vai tirar a 2ª via a taxa é de R$ 25 e para 3ª via, R$ 35.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!