Um trem colidiu em alta velocidade com uma barreira na estação central do Cairo, capital do Egito, deixando 25 mortos e 47 feridos nesta quarta-feira (27), informou autoridades responsáveis pela linha férrea.
Acidente de trem na principal estação ferroviária Ramses no Cairo, no Egito, deixou mortos e feridos nesta quarta-feira (27) — Foto: Hussein Talal / AFP
Por causa da colisão, o tanque de combustível explodiu e provocou um enorme incêndio dentro da estação de Ramsés, a principal da capital egípcia. Passageiros que aguardavam na plataforma foram atingidos pelas chamas.
Imagens divulgadas em redes sociais mostram corpos espalhados pelo chão e um homem atingido pelo fogo que desce uma escada em pânico.
Ainda não se sabe o que provocou a colisão. No entanto, um funcionário da ferrovia afirmou à agência Associated Press, sob condição de anonimato, que ainda é cedo para descartar a hipótese de ataque terrorista.
Ashraf Momtaz, um inspetor geral da ferrovia, afirmou à AP que o ocorrido poderia ser explicado de várias maneiras. Uma das hipóteses analisadas era a de que alguém poderia ter colocado a composição em alta velocidade e saltado em seguida.
Batida de um trem na principal estação de trem no Cairo, no Egito, provocou uma explosão seguida de incêndio nesta quarta-feira (27) — Foto: Amr Abdallah Dalsh/ Reuters
Até agora, segundo ele, não está claro se a locomotiva tinha um condutor no momento da colisão. Várias ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros seguiram para a estação. Policiais inspecionavam a composição incendiada.
O primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbuly, compareceu ao local do acidente e disse que o incidente será investigado. "Qualquer um responsável por negligência deverá responder por isto e assumir as graves consequências", afirmou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!