Oito pessoas morreram em um incêndio no início da madrugada desta terça-feira (5) - hora no Brasil - em um edifício de oito andares em Paris, na França. Ao menos 27 pessoas se feriram sem gravidade, entre elas três bombeiros.
Veículos de emergência ocupam rua onde um prédio residencial pegou fogo em Paris, na França — Foto: Pierre-Alexandre Vezinet / via Reuters
O fogo ainda não foi controlado e atinge os dois últimos andares do prédio localizado na região oeste da capital da França, informou o porta-voz dos bombeiros, capitão Clément Cognon.
Por volta das 6h30 (hora local), 250 bombeiros estavam no local tentando extinguir o fogo.
Policiais trabalham no local onde um prédio residencial pegou fogo em Paris — Foto: Pierre-Alexandre Vezinet / via Reuters
Alguns moradores chegaram a se refugiar no telhado para escapar das chamas, enquanto outros pediram ajuda de suas janelas. "Tivemos que realizar muitos resgates”, afirmou Cognon.
Segundo afirmou a emissora de TV "BFMTV", foram resgatadas cerca de 50 pessoas.
Dois prédios vizinhos foram esvaziados como precaução e várias ruas nas redondezas foram bloqueadas.
Não há ainda informações sobre as causas do incêndio.
Não está descartada a hipótese de incêndio criminoso, pois uma pessoa foi detida na manhã desta terça por suspeita de ter iniciado o fogo. As chamas começaram ao lado de um pátio interior do edifício, dificultando os trabalhos dos bombeiros.
O prédio é da década de 1970. Foi erguido perto do bosque de Bolonha, um dos pulmões verdes da cidade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!