O Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp) vai se reunir na tarde desta quinta-feira, 21, com a secretária de Justiça e Cidadania do Estado (Sejuc), Arméli Brennand, para tratar das reivindicações da categoria. Desde terça-feira, 19, os agentes reivindicam o pagamento de salários atrasados e melhorias nas condições de trabalho.
A categoria adotou a Operação Padrão nas unidades prisionais do RN para pressionar o Governo do Estado a atender aos pedidos do Sindasp. Com isso, o sistema penitenciário está funcionando apenas com atividades essenciais, como fornecimento de alimentação, urgências médias e cumprimento de alvarás.
Após uma reunião na terça-feira, a presidente do Sindasp, Vilma Batista, afirmou que, desde o início do ano, o Governo não havia atendido aos pedidos de conversa da categoria. “Nós temos uma pauta que foi apresentada ainda no começo do ano e o Governo nem mesmo tinha sentado pra discutir o assunto”, disse.
“Eles ficaram de analisar as propostas apresentadas”, afirmou Vilma, que voltará a conversar com o Governo nesta quinta-feira para ouvir a contraproposta do Estado.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!