A homenagem do Vasco ao Flamengo no jogo contra o Resende motivou uma carta de repúdio assinada por 102 conselheiros cruz-maltinos. O documento está previsto para ser lido na próxima reunião do Conselho Deliberativo, ainda sem data marcada.
Camisa do Vasco contra o Resende teve bandeira do Flamengo em homenagem a vítimas do incêndio — Foto: André Durão
A grande crítica é em relação à inclusão da bandeira do Flamengo na camisa do Vasco. A atitude foi idealizada pelo marketing do clube e motivada pela tragédia que vitimou 10 meninos da base rubro-negra na última semana. Houve também homenagem aos afetados pelas enchentes no Rio de Janeiro.
A camisa também gerou questionamentos internos, e até grupos políticos que apoiam o presidente Alexandre Campello demonstraram insatisfação. A repercussão com a opinião pública, entretanto, foi boa. Em entrevista ao SporTV, Campello afirmou que “apenas pessoas pequenas seriam contrárias” à iniciativa.
A elaboração da carta foi articulada pelo conselheiro Denis Carrega Dias, que esteve na última administração de Eurico Miranda. Muitos dos nomes ligados ao ex-presidente assinam o documento, assim como membros do Identidade Vasco, que rachou com Campello e hoje é oposição.
Confira a carta e os nomes assinados:
"NOTA DE REPÚDIO
Os membros do Conselho Deliberativo abaixo mencionados repudiam de forma veemente a colocação da bandeira de um outro clube na sagrada e centenária camisa vascaína.
A irrestrita solidariedade às vítimas da tragédia, que atingiu tantos jovens talentos, não pode servir de pretexto a gestos demagógicos, que atentam contra nossas tradições e ferem frontalmente o estatuto do clube.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!