A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) afirma em nota que a empresa CMA-CGM, única empresa que realiza o transporte de produtos do porto de Natal para a Europa, não vai suspender as exportações no Porto de Natal. Ontem, representante da empresa e despachantes informaram ao Portalnoar.com.br que a CMA-CGM já havia feito o comunicado aos despachantes e que a razão da suspensão das exportações seria em virtude da ausência de um scanner que detectasse drogas nas cargas, após as operações policiais que nas últimas semanas apreenderam cerca de 4 toneladas de entorpecentes no porto, que seriam despachadas para a Europa.
A Codern diz que a empresa vai continuar suas operações normais, seguindo com sua programação normal para abril. Não consta na nota, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Codern, não está programada nenhuma operação para exportações em março pela CGM para a Europa. Confira a nota da Codern:
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) recebeu comunicado nesta quinta-feira (21) da CMA-CGM, reafirmando sua disposição em continuar sendo um ator de destaque no Porto de Natal e continuar sua contribuição com o desenvolvimento do Nordeste, atendendo aos clientes locais, exportadores de frutas.
Em nenhum momento a empresa disse que vai encerrar suas atividades no Porto de Natal. Ao contrário, segue com a programação de navio para o próximo dia 06 de abril. E em março, várias operações portuárias estão programadas sob o acompanhamento de sempre da Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Capitania dos Portos.
Enfatizamos que o pleito para a instalação de um scanner para contêineres no Porto de Natal já foi feito ao Governo Federal em outras ocasiões, não tendo sido possível o atendimento em virtude da crise econômica que atingiu o Brasil, mas reiteramos que novos diálogos já foram iniciados e já estamos fazendo uma atualização orçamentária para a possível compra do equipamento.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!