Em assembleia realizada nessa sexta-feira (4), os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte decidiram realizar uma paralisação das atividades na próxima quinta-feira (10). A ação promete “apagão de 24 horas no Hospital Walfredo Gurgel”, segundo informou o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde-RN).
Além disso, no mesmo dia, os servidores vão realizar uma assembleia com indicativo de greve para o dia 15 deste mês.
Ao longo da reunião, os trabalhadores e trabalhadoras relataram os problemas que estão enfrentando sem o pagamento dos salários. Alguns, por exemplo, não têm se quer o dinheiro do transporte para ir ao trabalho.
Na ocasião, foi aprovado ainda o envio de um ofício para o secretário de saúde do Estado e para o Ministério Publico, para comunicar sobre a situação dos servidores.
Foi aprovada também moção de repúdio contra o caso de agressão ao casal Vanessa Macambira e Glícia Brandão, motivado por LGBTfobia no dia 27 de dezembro. As mulheres foram agredidas por um jovem de dezessete anos, após defender o filho de nove anos que também estava sendo perturbado pelo rapaz, o caso foi relato por uma das vítimas durante a assembleia.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!